Como tornar sexy a gestão de pessoas
Sob o mote “Como Tornar Sexy a Função de Gestão de Pessoas”, a 6.ª Conferência da Human Resources Portugal vai trazer à discussão estratégias para tornar mais atractiva e valorizada a a gestão de Recursos Humanos e debater como esta deve ser um parceiro estratégico das organizações.
A conferência acontece já a 19 de Novembro, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, e conta com um painel de oradores de relevo encabeçado por Alberto da Ponte. O presidente da RTP será o keynote speaker deverá falar sobre a crescente importância da gestão de pessoas dentro das organizações, partilhando também a sua experiência.
Alberto da Ponte junta-se ainda à primeira mesa redonda, onde será debatido “Qual o papel dos presidentes na valorização da Gestão de Pessoas? Como podem e devem participar no processo de tornar a função mais sexy?”. É acompanhado por António Casanova (CEO da Unilever Jerónimo Martins), João Couto (director-geral da Microsoft Portugal) e Jorge Rebelo de Almeida (presidente da Vila Galé Hotéis).
A segunda mesa redonda irá debruças-se sobre ideias como “Como são os directores de Pessoas vistos pelos pares nas organizações? Como pode a Gestão de Pessoas ser um melhor parceiro na produtividade e melhoria de resultados? Onde e como devem actuar?”. O painel conta com o contributo de Fernando Neves de Almeida (presidente da Boyden Portugal), Isabel Barros (Head of Talent Management & Development da Sonae), Luís Moura (director central de Recursos Humanos da Zon Optimus), Miguel Gomes (director central do Banco Popular) e Miguel Salema Garção (director de Comunicação e de Marketing Institucional dos CTT).
O encontro dirige-se a profissionais de topo que lideram/ gerem pessoas de diversas áreas – nomeadamente Marketing, Comercial, Financeira ou Produção, a académicos e consultores que se preocupam no seu dia-a-dia com as matérias de Gestão.