Escritura do Campo Pequeno assinada esta sexta-feira

É já hoje, dia 7 de Fevereiro, que a escritura de compra e venda da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, vai ser assinada pela sua produtora ‘Everything is New’, cujos representantes são o empresário Álvaro Covões e o fundo ‘Horizon Equity Partners’, segundo o Correio da Manhã.

Estima-se que o valor da operação atinja os 37 milhões de euros, numa transferência de propriedade que acontece após um processo de insolvência de longa duração (desde 2014), da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno (SRUCP), por solicitação do banco credor Millenium BCP, devido a uma dívida de 90 milhões de euros.

Para já, não se sabe o que vai acontecer aos espectáculos tauromáquicos, uma vez que Álvaro Covões já confessou que o seu negócio «é a música, não as touradas». Contudo, sabe-se que o empresário já esteve reunido com o director de actividades tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, que se mostra preocupado com a incógnita do futuro das touradas, mas «disponível para subarrendar o espaço e realizar as corridas ainda este ano», assegurando todos os postos de trabalho, disse citado pelo CM.