Falha em aplicação meteorológica coloca Lisboa sob intenso furacão com ventos de mais de 4 mil km/h

Uma falha no site e na aplicação ‘BBC Weather’ causou alarme: as previsões incorretas de ventos com força de furacão tanto no Reino Unido como em todo o mundo obrigou a empresa a reconhecer o problema.

De acordo com os dados apresentados, os gráficos mostraram velocidades estimadas do vento de 21.739 km/h em Londres e 8.518 km/h em Roma — muito acima de qualquer furacão genuíno como ‘Milton’, que atingiu a Flórida durante esta noite. Já Lisboa estaria sob o efeito de forças do vento de 4.116 km/h.

No entanto, também as temperaturas de 404°C em Nottingham, 384°C em Nova York e 378°C em Sydney fizeram os utilizadores ‘levantar o sobrolho’.

Segundo dados incorretos da aplicação meteorológica da ‘BBC’, locais em todo o Reino Unido deviam ser atingidos por “ventos com força de furacão” com temperaturas de mais de 400°C esta quinta-feira.

O principal apresentador de previsão do tempo e meteorologista da emissora, Simon King, estava entre os que tranquilizaram os britânicos sobre o erro técnico. “Ops, não se assuste com alguns dos dados da nossa aplicação ‘BBC Weather’ esta manhã. Tenha certeza de que não haverá ventos de 14.408 mph (mais de 21 mil km/h), ventos com força de furacão ou temperaturas noturnas de 404°C.”

Ler Mais



Comentários
Loading...