Autor de ataques em Nottingham acusado oficialmente de três homicídios

Homem também é alvo de três acusações de tentativa de homicídio, devendo comparecer no Tribunal de Nottingham no sábado

Executive Digest com Lusa

Um homem de 31 anos foi hoje acusado de três crimes de homicídio na sequência dos ataques ocorridos em Nottingham na terça-feira, anunciou a polícia da cidade.

O homem também é alvo de três acusações de tentativa de homicídio, devendo comparecer no Tribunal de Nottingham no sábado.



A força policial não adiantou mais informação, nomeadamente sobre a nacionalidade, que a imprensa europeia avançou como sendo portuguesa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, afirmou hoje estar em contacto com as autoridades britânicas sobre se o homem detido como suspeito por ter matado três pessoas em Nottingham esta semana tem nacionalidade portuguesa.

“Descobrimos recentemente, esta manhã, que aparentemente o suspeito tem nacionalidade portuguesa. Estamos a investigar o assunto, mas estaremos em estreito contacto com as autoridades britânicas a este respeito”, afirmou aos jornalistas após um encontro com o homólogo britânico, James Cleverly.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/responsavel-pelo-ataque-em-nottingham-tem-nacionalidade-portuguesa/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.