[wonderplugin_gallery id=”31″]
A Mercedes-Benz atualizou o seu Citan, tornando-o mais eficiente e atrativo para as frotas das empresas. O principal foco das melhorias prendeu-se com a adoção de motores em cumprimento da norma Euro 6, mas também não foram esquecidos novos elementos opcionais para este modelo, como um banco duplo do passageiro, sistema de navegação de série ou câmara de marcha-atrás.
Assim, desde junho que todos os Citan vendidos surgem já em cumprimento da norma anti-poluição Euro 6, recorrendo a conversor catalítico mas sem obrigar à aplicação da tecnologia SCR (não necessitando por isso da tecnologia AdBlue). O motor 1.5 diesel está disponível com três níveis de potência: 75 cv, 90 cv e 110 cv.
Além disso, o Citan está ainda disponível com o novo pacote de medidas BlueEFFICIENCY, que inclui sistema Start-Stop, com o qual os consumos descem para 4,3 l/100 km. Por outro lado, a faixa de utilização do motor foi melhorada, com um aumento de 20 Nm no binário de cada motor, situando agora os valores entre os 200 e os 260 Nm.
No caso da versão a gasolina – Citan 112 – com o motor 1.2 Euro 6, a potência mantém-se inalterada nos 114 cv, mas dispõe agora de função ‘overboost’, com que consegue ampliar o binário disponível dos 175 Nm para 205 Nm de forma momentânea. Este acréscimo está disponível nas segunda, terceira e quarta velocidades por uma duração até 20 segundos, ajudando assim em situação de ultrapassagem. Novidade é também a adoção de uma caixa opcional 6G-DCT de dupla embraiagem.
No interior, as novidades procuraram colocar o Citan mais próximo dos restantes modelos da marca de Estugarda, ou seja, através de novo painel de instrumentos, travão de mão e pega no portão da bagageira. Para os modelos ‘longos’ registados como modelos de passageiros, existe a possibilidade de contar com tejadilho panorâmico em vidro sob os lugares dianteiros, ao passo que no caso da carrinha de trabalho existe um lugar de passageiro duplo. Sob esses bancos (que podem ser rebatidos para funcionarem como uma mesa de apoio), estão espaços para arrumação de objetos.
Apresenta ainda um novo sistema de navegação desenvolvido em específico para o Citan, com ecrã tátil de 3.5 polegadas, integrando-se num sistema multimédia que inclui entradas USB, AUX e conectividade Bluetooth. Opcional é a nova câmara traseira, sendo a imagem transmitida no espelho retrovisor interior, ao passo que o alarme anti-roubo é outra das novidades para o Citan de painéis laterais, Misto ou Tourer (anteriormente conhecido por Crewbus) registados como veículos comerciais.
Mercedes-Benz atualiza gama Citan
[wonderplugin_gallery id=”31″] A Mercedes-Benz atualizou o seu Citan, tornando-o mais eficiente e atrativo para as frotas das empresas. O principal foco das melhorias prendeu-se com a adoção de motores em cumprimento da norma Euro 6, mas também não foram esquecidos novos elementos opcionais para este modelo, como um banco duplo do passageiro, sistema de navegação de série ou câmara de marcha-atrás. Assim, desde junho que todos os Citan vendidos surgem já em cumprimento da norma anti-poluição Euro 6, recorrendo a conversor catalítico mas sem obrigar à aplicação da tecnologia SCR (não necessitando por isso da tecnologia AdBlue). O…

Mais Recentes
PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo
há 10 horas
PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros
há 10 horas
Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”
há 10 horas
Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião
há 10 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

PRR: Incerteza é uma chamada à responsabilidade, afirma Governo

PRR: Empresas da Madeira com acesso a novos apoios no valor de 51,4 milhões de euros

Greve geral: Cotrim pede ao Governo que não inverta prioridades apesar de “resistência social”

Deputado do Chega nos Açores revela ter sido “ameaçado de morte” num avião

EUA levantam sanções contra juiz brasileiro que preside caso de Bolsonaro

Trump anuncia renovar de tréguas entre Tailândia e Camboja após novos confrontos

Novas fotos de Epstein mostram encontros com Trump, Clinton, Bill Gates e Steve Bannon

Juristas pedem que Constitucional avalie legalidade de averiguações como a que visa Montenegro

Eleições para Conselho de Estado, Tribunal Constitucional e Provedor adiadas para 2026




