Daimler Trucks prevê vender mais de 500 mil unidades em 2015
A Daimler Trucks atingiu os seus objectivos em 2014 e fê-lo num ambiente de mercado heterogéneo onde as vendas unitárias e a receita total subiram ligeiramente, para 496 mil unidades, o melhor resultado desde 2006. O lucro antes dos juros e impostos cresceu cerca de 18% e o retorno das vendas subiu para 6,4%.
Para 2015, a Daimler Trucks espera vender 500 mil veículos, devido ao crescimento no mercado norte-americano.
Nos diferentes mercados, esperam-se resultados opostos. Na América do Norte e Indonésia o aumento de vendas rondará os 10% enquanto na Europa deve manter o mesmo resultado de 2014, em que apresentou um crescimento de 24,4%. No Japão é esperada uma ligeira queda e no Brasil prevê-se que a crise continuará. A região norte e centro-americana é a que melhores perspectivas traz para a marca, com a expectativa da continuação do sucesso de modelos como o Freightliner Cascadia Evolution.
A Europa Ocidental e a América Latina permanecem como um desafio para a Daimler, embora a entrada de produtos com consumo mais baixo tenham incentivado a compra. Até ao final de década, a Daimler Trucks pretende atingir as 700.000 unidades vendidas e alcançar em médio prazo uma subida nas suas vendas de 8%