O preço da prata está a subir mais de 7%, registando assim a maior subida desde fevereiro de 2021. O preço do metal está a disparar esta segunda-feira e a testar a zona de resistência nos 20 dólares, sendo que o próximo alvo para os compradores deverá ser marcado pelos 21 dólares.
De acordo com a análise de XTB, as preocupações em relação à condição financeira do Credit Suisse e o enfraquecimento do dólar americano, bem como as recentes quedas nas yields, estão a apoiar a recuperação nos metais preciosos.
Ainda esta segunda-feira o ouro registou um início de semana pujante, com preços acima de 1.660 dólares. O metal precioso está a encontrar apoio no meio de um clima de incerteza global que aumenta o seu apelo de refúgio.
“Contudo, também é preciso notar a postura hawkish dos bancos centrais e o atual abrandamento da economia global estão a reduzir o consumo de eletrónica e automóveis e as vendas de joias de grandes consumidores da China e da Índia, o que pode fazer baixar os preços a longo prazo”, alertam os analistas da XTB.















