Omnicom Media Group tem nova Chief Operating Officer em Portugal

A Omnicom Media Group em Portugal tem uma nova Chief Operating Officer (COO), Joana Garoupa, que vai assumir funções a partir do próximo dia 15 de setembro.

Mariana da Silva Godinho
Setembro 12, 2022
16:16

A Omnicom Media Group em Portugal tem uma nova Chief Operating Officer (COO), Joana Garoupa, que vai assumir funções a partir do próximo dia 15 de setembro. Deste modo, junta-se à equipa liderada por Luís Mergulhão para assumir diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business.

O percurso da nova COO começou em agências de Publicidade, Relações Públicas e depois de uma curta incursão pela SonaeCom, liderou o Marketing e Comunicação da Siemens. Coordenou na Galp a equipa que teve a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio institucional numa dúzia de geografias, tendo deixado a empresa em 2022, ano em que lançou o livro “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”.

Foi nomeada em 2020 Marketeer do ano pelo Grupo Multipublicações e está no top 5 dos marketeers mais admirados em Portugal em 2022 (Scopen).

“O grupo Omnicom tem uma credibilidade e um legado muito forte em Portugal e é uma honra sentir que posso contribuir para a sua evolução e crescimento. O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores, e a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as Marcas. Acredito que estou no sítio certo para capitalizar a minha experiência no mercado português e internacional, aplicar o que de melhor se faz no Omnicom Media Group no mundo e ajudar os anunciantes a fazerem o “connect the dots” das diferentes vertentes que são essenciais hoje em qualquer operação de marketing holístico do atual mundo data-driven”, refere Joana Garoupa.

Por sua vez, Luís Mergulhão, presidente e CEO do grupo considera que “todos os dias, enfrentamos conjuntamente com as marcas e empresas de que somos parceiros, desafios fortes e por vezes mesmo surpreendentes, que importa vencer, e para os quais a inovação e foco nos objectivos traçados são fundamentais. As características, capacidades e experiências que Joana Garoupa vão ser um elemento crucial na contínua construção e redesenho da operação do Omnicom Media Group no nosso país”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.