Reservas de crude nos EUA em mínimos de 43 anos

As reservas estratégicas de petróleo nos EUA ficaram abaixo dos 300 milhões de barris pela primeira vez em 43 anos, segundo um relatório do Departamento de Energia norte-americano.

Executive Digest com Lusa

As reservas estratégicas de petróleo nos EUA ficaram abaixo dos 300 milhões de barris pela primeira vez em 43 anos, segundo um relatório do Departamento de Energia norte-americano.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Em 07 de agosto (últimos dados disponíveis), as reservas estavam em 298,7 milhões de barris, o nível mais baixo de 1983.

A interrupção do fornecimento através do estreito de Ormuz afetou a oferta mundial e obrigou os EUA a libertarem as suas reservas para conter os preços.

Em março, o Governo dos EUA anunciou a libertação de 172 milhões de barris da sua reserva estratégica.

O petróleo West Texas Intermediate (WTI), uma referência nos EUA, subiu 4,2% para 81,5 dólares por barril.

Continue a ler após a publicidade

Por sua vez, o preço do Brent, uma referência na Europa, para entrega em outubro subiu hoje 0,54% para os 84 dólares por barril.

Na semana passada, o Brent fechou com um ganho de 1,29%.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.