Nuno Markl, humorista e locutor de 54 anos, encontra-se em observação no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, após sofrer um AVC esta quarta-feira. De acordo com o Jornal de Notícias, o comunicador está a ser acompanhado de perto pela equipa médica e permanece em vigilância, embora fontes próximas garantam que “está bem”.
Sintomas não eram evidentes durante a emissão da manhã
Segundo o JN, a notícia surpreendeu ouvintes e colegas, já que Nuno Markl esteve, como habitual, em direto na Rádio Comercial durante a manhã desta quarta-feira, sem apresentar qualquer sinal de alerta. A emissão decorreu com o habitual tom bem-disposto que caracteriza o programa, não deixando antever o que se passaria pouco depois.
Um ritmo de trabalho intenso nos últimos meses
O quotidiano de Nuno Markl tem sido particularmente exigente. Entre as madrugadas passadas na rádio, a participação no programa “Taskmaster”, da RTP, os vários projetos criativos e ainda os espetáculos ao vivo, o humorista tem mantido um ritmo acelerado que raramente abranda. Quem convive com ele diariamente reconhece a intensidade dos últimos meses.
Fim de semana dedicado à família e às decorações de Natal
Apesar da agenda cheia, o fim de semana foi vivido de forma mais tranquila. Markl dedicou-se às decorações de Natal, que, segundo descreveu, “tomaram conta” da sala. Partilhou também a história da velha estrela do Mickey e da Minnie que continua a ocupar o topo da árvore, uma peça já remendada mas cheia de significado. Confessou ainda que espera, um dia, ter tempo para montar os conjuntos de Lego que continuam nas caixas.
Ainda esta manhã, o locutor estava tranquilo e até tinha feito uma publicação nas redes sociais com a sua cadela, a Chiclete.

Mensagens de apoio multiplicam-se
Aos 54 anos, Nuno Markl é uma das figuras mais acarinhadas da rádio e televisão portuguesas. Enquanto se aguardam novas informações sobre a sua evolução clínica, multiplicam-se as mensagens de carinho de fãs que o acompanham diariamente.













