Santander Totta marca assembleia de obrigacionistas para 29 de maio para analisar fusões

O Santander Totta agendou uma assembleia de obrigacionistas para 29 de maio, na qual será deliberada a fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da acionista maioritária Santander Totta SGPS, foi hoje comunicado ao mercado.

Segundo a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas “devem reunir-se em assembleia de obrigacionistas para se pronunciarem sobre a fusão por incorporação da TaxaGest – Sociedade Gestora de Participações, S.A. (…) e a fusão por incorporação da Santander Totta – SGPS, S.A. no Banco Santander Totta, S.A.”.

O anúncio surge depois da aprovação dos respetivos projetos de fusão pelos Conselhos de Administração das três entidades, tendo as operações sido anunciadas ao mercado em 18 de março.

Os obrigacionistas são chamados, assim, a pronunciarem-se “relativamente aos possíveis prejuízos que para os obrigacionistas possam surgir das referidas fusões”.

A assembleia de obrigacionistas está marcada para 29 de maio, pelas 10:00, nas instalações do banco na Rua da Mesquita, em Lisboa.