Santander abandona compra de ativos do Citigroup no México

O Santander informou que “não vai continuar nas etapas seguintes” do processo de compra do Banamex, detido pelo Citigroup no México. O Citi terá rejeitado a proposta apresentada pelo credor espanhol para a aquisição dos ativos.

O banco espanhol terá comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) que apresentou “uma oferta não vinculativa” pelo Banamex, sobre a qual não adiantou detalhes nem valores. Esta oferta parece não ter sido suficiente para fazer com que o Citi abdicasse dos seus ativos no México, avança a imprensa espanhola.

O Santander foi a única entidade não mexicana a fazer uma oferta pelo Banamex, e era visto pela agência de classificação de risco Moody’s como um dos favoritos para assumir os negócios da empresa norte-americana no México.

O Grupo Financiero Banorte, o Grupo Financiero Inbursa SAB e o Banco Azteca, que, entretanto, abandonou o processo, também fizeram parte da oferta pelo Banamex. Agora, o principal candidato à compra dos ativos do Citi no México é o Banorte.