PJ detém número 2 dos Super Dragões e mais 8 pessoas devido a homicídio durante os festejos do título

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, Marco ‘Orelhas’, número 2 da claque Super Dragões, assim como 8 outras pessoas, também membras da claque portista, no âmbito da morte de um homem de 26 anos nos festejos do título do FC Porto, a 8 de maio último, na sequência da operação “Fim de festa” da Polícia Judiciária. Os detidos, com idades compreendida entre os 20 e os 42 anos, têm antecedentes criminais pela prática de crimes violentos.

Em comunicado, a PJ informou que foi possível recolher indícios de que os suspeitos detidos “atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem” Igor Silva, salientado terem sido cumpridos 13 mandados de busca domiciliária, assim como a apreensão de elementos de prova que vão agora ser analisados.

“A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime”, pôde ler-se no comunicado da PJ.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório antes de conhecerem as medidas de coação.