Jair Bolsonaro está hospitalizado em Manaus com quadro agudo de infeção bacteriana na pele

Jair Bolsonaro, antigo presidente do Brasil, está hospitalizado desde domingo em Manaus, capital do estado do Amazonas, onde deu entrada com um quadro agudo de ‘erisipela’ uma infeção bacteriana na pele.

Segundo um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o antigo presidente deve ser transferido o mais rapidamente possível para um hospital na capital brasileira, Brasília.

Terá sido no passado sábado que Bolsonaro começou a sentir sintomas de ‘erisipela’, como febres e dores, durante a viagem de Brasília para Manaus, onde participou num evento do Partido Liberal Mulher, presidido pela mulher, Michelle Bolsonaro – no sábado, foi ao hospital Santa Júlia, no centro da capital amazonense, foi medicado e teve alta, voltando para o hospital.

No domingo, face aos mesmos sintomas, Jair Bolsonaro voltou a procurar o mesmo hospital, onde acabou por ficar internado: esta segunda-feira, de acordo com o filho Eduardo, o ex-presidente estava a reagir bem aos antibióticos administrados pelos médicos, pelo que a família estava a pensar transferi-lo para a capital do país.

Em novembro de 2022, recordou o ‘Correio da Manhã’, após a derrota nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro, de 66 anos, já tinha sofrido um quadro bastante agudo de ‘erisipela’: na altura, além da febre e dores fortes, as pernas incharam tanto e ficaram tão feridas que ficou impedido de poder vestir calças até que a diminuição diminuísse.