OutSystems lança cinco novas edições das Escolas Low-Code para formar 125 programadores

A OutSystems anunciou, esta quinta-feira, que pretende lançar cinco novas edições públicas das Escolas Low-Code (Developer School project), que visa a formação de 125 profissionais nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Em comunicado, a empresa sublinha que este programa é “gratuito” e conta com com uma formação online com a duração de duas semanas, num total de 35 horas de formação remota fora do horário laboral.

As cinco edições vão decorrer em diferentes fusos horários, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro, para que programadores de todo o mundo tenham a oportunidade de participar.

De acordo com a empresa, “o objetivo é formar os programadores que estão habituados a trabalhar em linguagem de código tradicional, na tecnologia low-code”. Para além de contarem com um formador certificado em OutSystems, a empresa oferece aos participantes acesso à certificação do exame na sua tecnologia, ligando também cada um dos formandos a oportunidades de emprego no seu ecossistema de clientes e parceiros.

Segundo Miguel Baltazar, VP of Developers da empresa: “A próxima ronda de formações das Escolas Low-Code de Alta Performance da OutSystems dirige-se a programadores com, pelo menos, dois anos de experiência, que tenham interesse e motivação em expandir as suas competências e em aprender a trabalhar na plataforma OutSystems. Através deste programa, daremos também a oportunidade de se conectarem com os nossos parceiros e clientes, que estão ativamente a recrutar especialistas nesta tecnologia. O nosso objetivo é formar 1500 novos developers até ao final de 2023 através deste programa”.

Sublinha-se que, desde 2020, as Escolas Low-Code da OutSystems já formaram mais de 2.600 programadores tradicionais, sendo que mais de 65% dos formandos já trabalharam em projetos criados através da plataforma.

Portuguesa OutSystems apresenta sistema que promete melhorar a produtividade dos programadores com tecnologia IA

Ler Mais