Ministério Público acusa de homicídio por negligência condutor embriagado envolvido no acidente que vitimou Claudisabel

O Ministério Público de Setúbal acusou, esta quarta-feira, de homicídio por negligência o homem que terá sido responsável pelo acidente que vitimou a cantora Claudisabel.

Em comunicado, a Procuradoria da República da Comarca de Setúbal informou que “o Ministério Público deduziu acusação contra um arguido no âmbito do inquérito no qual se investigaram as circunstâncias em que ocorreu o acidente de viação que vitimou a cantora Cláudia Isabel Madeira”.

Além da prática de um crime de homicídio por negligência, o homem foi acusado de um “crime de condução de veículo em estado de embriaguez”.

O crime de homicídio negligente é punido com pena de prisão até 3 anos ou multa até 360 anos. No entanto, se houve “negligência grosseira”, ou seja, se o condutor nada fez para evitar o acidente – seja por excesso de velocidade ou condução de forma distraída -, provando-se que essa “conduta levou à morte da outra condutora”, passa então a ser “homicídio por negligência, de forma grosseira, e a pena pode ir até aos 5 anos”.

O condutor que embateu no carro de Claudisabel tem cerca de 50 anos e sofreu ferimentos ligeiros. No hospital, efetuou testes de alcoolemia, cujos resultados não foram na altura tornado públicos.

Recorde-se que a cantora Claudisabel foi a vítima mortal na colisão, na madrugada do dia 19 de dezembro de 2022, entre dois veículos ligeiros da Autoestrada 2 (A2), perto de Alcácer do Sal – o alerta, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, foi dado por volta da 1h55, tendo o acidente ocorrido ao quilómetro 85. Foi ainda registado um ferido ligeiro.

As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.

A confirmação da morte foi dada na página oficial da cantora, de 39 anos, nas redes sociais.

GNR passa a pente fino viagem que vitimou Claudisabel: presença de álcool ou marcha do carro intrigam autoridades

Polícia investiga possível crime no acidente de viação que vitimou Claudisabel

Cantora Claudisabel morre em acidente rodoviário em Alcácer do Sal

Ler Mais