Maddie McCann: Alemães terminam hoje análise ao material recolhido pela PJ na Barragem do Arade. Procurador marca conferência para apresentar resultados

A polícia alemã (BKA) recebeu no final da semana passada as provas e material recolhido pelas autoridades portuguesas na Barragem do Arade, no âmbito da investigação ao caso da morte de Maddie McCann, menina inglesa que desapareceu na Paria da Luz em 2007. Esta quinta-feira, as perícias ao material recolhido deverão ser concluídas.

Foram feitas novas diligências em Portugal depois de a justiça alemã ter retomado a investigação ao caso, com a BKA a trabalhar de perto e em parceria com a Scotland Yard e com a Polícia Judiciária (PJ).

O início de junho foi apontado pelo procurador do Ministério Público de Braunschweig, Hans Christian Wolters, como prazo para conclusão das perícias da polícia alemã às provas recolhidas em Portugal, em declarações à CNN.

O magistrado adianta que vai haver uma conferência de imprensa ainda esta semana para dar conta dos resultados da investigação. “Vamos discutir os próximos passos. Mas, por favor, não esperem nada espetacular”, adiantou, antecipando poucos avanços ou revelações bombásticas.

As buscas das autoridades portuguesas foram dadas como concluídas na passada quinta-feira, após terem iniciado logo na terça-feira. O material recolhido foi entregue na sexta-feira à polícia alemã.

Os investigadores acreditam que a Barragem do Arade pode ter pistas deixadas pelo principal suspeito, Christian Bruckner, apesar de aquele local já ter sido alvo de uma busca particular, em 2008.

Ler Mais