Hotéis aquecem para o verão: Procura faz receita aumentar 36% e preço médio das estadias atinge valores recorde

À medida que o Verão se aproxima, Portugal continua a afirmar-se como um destino turístico de eleição, com uma procura a aumentar significativamente em comparação com os anos anteriores.

Segundo os dados revelados pela Guestcentric, uma empresa que representa cerca de 400 hotéis independentes em Portugal, o ano de 2024 iniciou-se com um aumento impressionante na procura hoteleira, registando um crescimento de 29% em comparação com o ano anterior, com destaque para as reservas para os meses de junho a agosto.

De acordo com os números apresentados, as reservas diretas estão a superar outras plataformas de reservas online, como a Booking, com os viajantes a preferirem cada vez mais os sites dos próprios hotéis.

Para o verão de 2024, o preço médio por noite para estadias entre junho e agosto atingiu um recorde histórico de 259 euros, representando um aumento de 6% em comparação com o ano anterior.

Os EUA lideram a procura por estadias em Portugal, seguidos de perto pelo mercado nacional, que apresenta um crescimento mais robusto este verão em comparação com o ano anterior. O Reino Unido, Alemanha e Espanha completam os cinco principais mercados em termos de nacionalidades de hóspedes.

A análise revela que todas as principais regiões de Portugal registaram aumentos significativos tanto em estadias quanto em receitas para o Verão de 2024, em comparação com o ano anterior.

No panorama global, a indústria de viagens e turismo já ultrapassou os resultados pré-pandemia de 2019, com um aumento na despesa no consumo privado e na normalização das viagens de negócios.

Ler Mais