“É primordial que o próximo Orçamento do Estado dê prioridade ao crescimento económico do país”, diz o Diretor-Geral do Fórum para a Competitividade

O Fórum para a Competitividade e a AESE Business School vão juntar especialistas, empresários e antigos governanantes para discutir as prioridades do Orçamento do Estado para 2024, agora “enquadrado numa nova realidade política”.

“No contexto atual, quer interno quer externo, é primordial que o próximo Orçamento do Estado dê prioridade ao crescimento económico do país”, afirma o Diretor Geral do Forum para a Competitividade, António Alfaiate.

Assim, no próximo dia 14 de novembro, na AESE Business School, os intervenientes propõem-se a analisar medidas que os empresários portugueses consideram que devem ser incluídas no Orçamento do Estado.

A organização sublinha que com o recente pedido de demissão do Primeiro-Ministro, António Costa, os temas em discussão terão em linha de conta os recentes desenvolvimentos políticos.

A iniciática contará com a participação de Luís Amado, Consultor Internacional, Ex-Ministro da Defesa Nacional e Ex-Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Paulo Núncio, Ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, Ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Serena Cabrita Neto, Advogada, Sócia da Cuatrecasas, Ricardo Reis, Professor na London School of Economics, entre outros nomes.