ChatGPT: CEO está assustado com o desenvolvimento da Inteligência Artificial e quer regulação

O CEO da OpenAI, responsável pela ferramenta de texto ChatGPT, Sam Altman, afirmou na rede social Twitter que é muito importante regular Inteligência Artificial (IA), tendo em conta o desenvolvimento a que se está a assistir.

“Precisamos de tempo suficiente para as nossas instituições decidirem o que fazer. A regulamentação será importante e levará tempo a compreender. Mesmo que as ferramentas atuais de IA não sejam assustadoras, penso que potencialmente não estamos distantes de [ferramentas de IA] potencialmente assustadoras”, escreveu Altman.

Acrescentou ainda que “é fundamental ter tempo para entender o que está a acontecer, como as pessoas querem usar estas ferramentas e como a sociedade pode evoluir”.

Recorda-se que Altman não é o primeiro executivo da OpenAI a falar sobre a importância de regular tecnologia de IA. A CTO, Mira Murat, também já defendeu numa entrevista à revista ‘Time‘ que a IA deve ser regulada. Na altura, a executiva afirmou que “não é demasiado cedo” para regular a ChatGPT, sublinhado que a OpenAI precisará de toda a ajuda que conseguir neste processo.

“É importante para a OpenAI e para empresas como a nossa trazer isto para a consciência pública de uma forma que seja controlada e responsável”, afirmou Murati.

CEO da criadora do ChatGPT diz que ferramenta vai “romper com o capitalismo”

 

Ler Mais