Caos na aviação: ainda há cerca de três mil malas perdidas no Aeroporto de Lisboa

Apesar de a crise na aviação estar já mais controlada, com cada menos cancelamentos de voos, ainda há cerca de três mil malas perdidas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, avança o ‘Expresso’.

Segundo a mesma publicação, este número diminuiu expressivamente face ao primeiro fim de semana de julho, em que havia mais de oito mil malas por entregar aos passageiros.

Ainda assim, é um número que continua elevado e que se situa entre duas mil e quinhentas e três mil as bagagens que ainda não tinham chegado ao destinatário final, adianta o jornal.

Cerca de 500 malas são bagagem que chegou a Lisboa e vai ser reenviada para o destino de origem, o que significa que resultam de um problema logístico do aeroporto português.

Mas há neste aeroporto mais duas mil a duas mil quinhentas malas que chegaram de voos cancelados em outros aeroportos e que têm de ser despachadas para outros destinos.

“Existe um número considerável de bagagens [por entregar] nos aeroportos em que a Groundforce Portugal está presente (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo), sobretudo na capital, fruto do nível elevado de irregularidades que se verifica na Europa”, admite fonte oficial ao ‘Expresso’.

Segundo a mesma fonte, a empresa “está a trabalhar ativamente, em estreita colaboração com a ANA — Aeroportos e as companhias suas clientes, para entregar as bagagens aos passageiros da forma mais rápida e eficiente possível”.

Ler Mais