Antarte investe 6 milhões de euros em novo polo industrial que inclui Museu da Marcenaria

A Antarte, empresa dedicada a peças de mobiliário antigo e arte, inaugura no sábado em Paredes, no distrito do Porto, o Antarte Center, um complexo que inclui o Museu da Marcenaria, num investimento total de seis milhões de euros.

Em comunicado, a empresa explicou que o Antarte Center, localizado em Rebordosa, no concelho de Paredes, é um novo polo industrial com mais de 19 mil metros quadrados e que inclui uma fábrica de móveis e de estofos, um centro logístico, um ‘showroom’ e o Museu da Marcenaria.

O espaço museológico – Antarte Museum, que teve um investimento de 1,4 milhões de euros, pretende “honrar a história da marcenaria”, referiu a empresa.

Com inauguração marcada para sábado, às 14:30, o espaço é “um museu singular na Europa, promovendo um encontro com a história da marcenaria — desde o Antigo Egito até ao século XX — e que culmina com a fundação da marca Antarte em 1998”, explicou.

Em exposição estarão mais de 1.000 ferramentas e máquinas usadas na marcenaria e que ilustram a evolução do ofício, sublinhou a empresa.

Além disso, o Antarte Museum, que terá entrada livre de terça-feira a domingo, oferece aos visitantes uma experiência imersiva onde poderão ser observados todos os momentos e projetos da Antarte.

A empresa, que nasceu em 1998, em Rebordosa, é uma marca 100% nacional e que conta com 14 lojas em Portugal.

Além disso, exporta os seus produtos para quatro dos seis continentes.

Ler Mais