Ações da EDPR resultantes de aumento de capital admitidas à negociação em bolsa

As ações da EDP Renováveis (EDPR) resultantes do aumento de capital deliberado pela administração em 02 de março “foram admitidas à negociação” no mercado regulamentado da Euronex Lisbon, anunciou hoje a energética e a EDP.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR refere que hoje “foram criadas na Central de Valores Mobiliários 50.968.400 ações ordinárias e escriturais representativas do capital social da EDPR” e que “tais ações foram admitidas à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon em virtude do aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração” da energética em 02 de março e registado no Registo Comercial das Astúrias em 03 de março.

“As novas ações são fungíveis com as outras ações da EDPR e conferem aos seus titulares, a partir da data da respetiva emissão, os mesmos direitos que as outras ações existentes antes do aumento de capital”, adianta.

Também a EDP – Energias de Portugal comunicou que a sua subsidiária, a EDPR, detida em 71,20%, anunciou hoje que as ações foram admitidas à negociação.

No início do mês, a administração da EDPR aprovou um aumento de capital sem direitos de preferência, através de um ‘accelerated bookbuilding’ (ABB), na sequência do anúncio de um acordo com um fundo de Singapura.

Na sequência da entrega das novas ações, no âmbito do aumento de capital, a EDPR estará sujeita a um ‘lock-up’ de 90 dias.

A EDP Renováveis e o fundo soberano de Singapura vão celebrar um acordo de investimento, que prevê um aumento de capital de 1.000 milhões de euros, para financiar parcialmente o novo plano de negócios, foi anunciado no início do mês.

Ler Mais