Ações continuam a subir. Investidores aplaudem resultados das empresas e os dados macroeconómicos, explica analista

As ações europeias continuaram a subir na quarta-feira, com os investidores a aplaudirem os resultados das empresas e os dados macroeconómicos.

O sentimento do mercado fortaleceu-se pela terceira sessão de negociação consecutiva, depois de os investidores terem assistido a outro lote de resultados empresariais tranquilizantes, com a Siemens e a Anheuser-Busch InBev NV a registarem fortes ganhos no primeiro trimestre, enquanto os dados da produção industrial alemã também superaram as estimativas esta manhã. Parece que as estrelas estão a alinhar-se para os investidores esta semana, com o apetite pelo risco a ser alimentado ainda mais por dados macroeconómicos sólidos, fortes lucros e a perspetiva de cortes das taxas nos EUA.

Tudo está a encaixar-se para um regresso das ações após algumas semanas de incerteza que conduziram os índices de referência para território de correção em abril.

O índice STOXX-50 é agora negociado de novo acima do nível dos 5.000 pts, desafiando a sua resistência a curto prazo em torno dos 5.035,0 pts pela terceira vez, impulsionado pelas ações dos sectores não cíclicos de consumo, da saúde e dos materiais básicos.

Uma rutura deste nível abriria as portas para uma recuperação prolongada do mercado em direção à última alta histórica acima de 5.110pts numa base de curto prazo. Sem nenhuma notícia importante esperada na agenda macro de hoje, esperamos que o mercado permaneça direcional com picos de volatilidade mais baixos.

Pierre Veyret
Analista da ActivTrades 

Ler Mais