Volkswagen tem a melhor imagem nos media alemães
O grupo Volkswagen foi considerado dentro das grandes empresas como a que possui melhor imagem nos media da Alemanha, segundo um estudo realizado por especialistas suíços do Institute Media Tenor International, que atribuíram ao fabricante alemão o prémio Dax 30 Reputation. Durante 12 meses, foram analisados 87 mil relatórios em 50 meios de comunicação internacionais, tendo em conta 12 critérios de avaliação.
A Volkswagen destacou-se nas categorias de visibilidade, tonalidade global e diversidade de value drivers, isto é, elementos que favorecem a criação de valor. “Com a comunicação com os nossos recursos humanos e as várias actividades no campo da responsabilidade social da empresa, a Volkswagen tornou-se um agenda setter”, afirma a marca em comunicado.
“O facto de uma empresa demonstrar a sua responsabilidade social será tão importante para os consumidores, accionistas e empregadores como a qualidade do produto e a segurança no local de trabalho”, afirmou Stephan Grühsem, representante geral da Volkswagen e responsável pela comunicação do grupo, referindo-se ao futuro da comunicação dentro das empresas.