O preço é o factor mais importante para os portugueses

image001

De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, os portugueses são os consumidores que mais prestam atenção ao preço no momento da compra de automóvel. Em Portugal, 74% dos compradores consideram o preço como um dos três principais critérios na escolha da viatura seguidos do consumo de combustível (66%) e segurança/aderência à estrada (57%). Nos 14 países analisados em estudo a percentagem da consideração no preço desce para 64%.

O estudo revela ainda que, em Portugal, os automobilistas apontam outros critérios a considerar, como conforto interior, marca e potência/performance em 20%, 15% e 14% respectivamente. Factores como o design, promoções  e impacto ambiental são também mencionados ainda que com média menos relevante de cerca de 10% a 11%.

De uma forma global, doze dos catorze países analisados apontam também o preço como o factor mais determinante na hora da compra do automóvel, seguido pelo consumo e posteriormente pela segurança.

Turquia e China são as únicas excepções à regra. Os turcos elegeram o critério consumo como prioritário uma vez que o custo de combustível é elevado no país. No caso dos automobilistas chineses o primeiro e único critério de compra partilhado com os restantes consumidores do mundo é o da “segurança, aderência à estrada”, que os chineses colocam em primeiro lugar.






Comentários
Loading...