
Tendo-se já mostrado acérrimo defensor de parcerias na indústria automóvel, Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat Chrysler (FCA), revelou em Toronto, no Canadá, que se encontrou com os responsáveis máximos da Tesla e da Apple.
A informação foi revelada pelo site da Automotive News Europe, embora não se saiba se nesses encontros foram discutidas eventuais parcerias entre a FCA e alguma dessas companhias.
Sobre Elon Musk, mentor da Tesla, Marchionne revelou ter ficado “incrivelmente impressionado com o que aquele rapaz conseguiu fazer”, destacando os sucessos que o fabricante sediado na Califórnia já alcançou nos últimos anos. Quanto ao encontro com Tim Cook, CEO da Apple, o italiano destacou apenas que Cook “está a fazer o seu papel” ao procurar integrar a Apple na indústria automóvel.
Relatos do meio automóvel apontam para a possibilidade de a Apple estar a trabalhar num veículo eléctrico autónomo, embora nada tenha sido confirmado publicamente. O que já se sabe é que a gigante da indústria da tecnologia está empenhada no desenvolvimento do seu sistema operativo para veículos, denominado CarPlay, para rivalizar com o sistema Android da Google.
Além dos encontros com aquelas duas figuras, Marchionne pôde também andar no inovador veículo autónomo da Google, experimentando aquilo que a rival da Apple já conseguiu colocar em prática.
As declarações de Marchionne foram obtidas à margem da abertura de um concessionário da Maserati em Toronto, no sábado, tendo também deixado antever que a principal aposta do grupo a curto prazo está no segmento dos SUV de luxo.
“Quando vejo um Range Rover na rua o meu sangue ferve, porque deveríamos ser capazes de fazer algo do género e é o que vamos fazer”, referiu. A propósito deste assunto, recorde-se que a Maserati prepara o lançamento de um SUV de luxo para o próximo ano, cuja apresentação deverá ocorrer no Salão de Detroit em 2016.
O primeiro SUV da marca italiana vai recorrer a motores desenvolvidos pela Ferrari, assumindo-se como uma proposta bastante importante para a FCA nos mercados norte-americano e chinês, onde a procura daquele tipo de veículos continua a crescer.
Marchionne encontrou-se com responsáveis máximos da Tesla e da Apple
Tendo-se já mostrado acérrimo defensor de parcerias na indústria automóvel, Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat Chrysler (FCA), revelou em Toronto, no Canadá, que se encontrou com os responsáveis máximos da Tesla e da Apple. A informação foi revelada pelo site da Automotive News Europe, embora não se saiba se nesses encontros foram discutidas eventuais parcerias entre a FCA e alguma dessas companhias. Sobre Elon Musk, mentor da Tesla, Marchionne revelou ter ficado “incrivelmente impressionado com o que aquele rapaz conseguiu fazer”, destacando os sucessos que o fabricante sediado na Califórnia já alcançou nos últimos anos. Quanto ao encontro com Tim Cook, CEO da Apple, o italiano destacou apenas que Cook “está a fazer o seu papel” ao procurar integrar a Apple na indústria automóvel. Relatos do meio automóvel apontam para a possibilidade de a Apple estar a trabalhar num veículo eléctrico autónomo, embora nada tenha sido confirmado publicamente. O que já se sabe é que a gigante da indústria da tecnologia está empenhada no desenvolvimento do seu sistema operativo para veículos, denominado CarPlay, para rivalizar com o sistema Android da Google. Além dos encontros com aquelas duas figuras, Marchionne pôde também andar no inovador veículo autónomo da Google, experimentando…
Mais Recentes
Queda de avião no Peru causa 13 mortos perto de sítio arqueológico
Sami Pajari herda liderança do Rali da Finlândia após acidente de Ogier
Incêndios: Fogo em Mesão Frio combatido por 162 operacionais e 11 meios aéreos
Incêndios: Mais de 800 operacionais combatem fogo de Valpaços que já está controlado
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Queda de avião no Peru causa 13 mortos perto de sítio arqueológico

Sami Pajari herda liderança do Rali da Finlândia após acidente de Ogier

Incêndios: Fogo em Mesão Frio combatido por 162 operacionais e 11 meios aéreos

Incêndios: Mais de 800 operacionais combatem fogo de Valpaços que já está controlado

Incêndio no concelho de Gaia combatido por mais de 100 bombeiros em conclusão

Supertaça: FC Porto lança regressado André Silva, Torreense com dois reforços

Carro a gasolina, diesel ou elétrico: estudo revela qual é o tipo de motor que mais desvaloriza ao longo do tempo

Três mortos e 15 feridos em explosão perto de café em Moscovo

Madeirense Miguel Nunes vence Rali da Madeira pela segunda vez



