Investigação em Gestão do ISCTE classificada como “Excelente”

A ISCTE-Business Research Unit (BRU) obteve a classificação máxima de “Excelente” no processo de avaliação plurianual realizado pela FCT e agora concluído.

Reunindo investigadores de diversas nacionalidades, a BRU acolhe 4 programas doutorais de cariz internacional – em Gestão, Gestão Empresarial Aplicada, Finanças e Economia. Os investigadores da BRU desenvolvem trabalho multidisciplinar nas áreas da Gestão, Economia, Finanças, Recursos Humanos e ‘Data Analytics’, cujos resultados são publicados em revistas científicas internacionais de topo.

Esta unidade acolhe investigação avançada no domínio da inteligência artificial aplicada à gestão e da Business Analytics. E adota os princípios nacionais e internacionais da sustentabilidade e responsabilidade social. Disto são exemplos a reforma da fiscalidade verde e da lei ambiental; a avaliação dos riscos psicossociais em contexto laboral em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho; e a avaliação do impacte da responsabilidade social da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

A internacionalização da equipa, o volume e qualidade das publicações e as ligações à comunidade empresarial foram particularmente valorizadas nesta avaliação. O montante de financiamento total obtido para o quadriénio 2020-2023 é o mais elevado de entre os 12 centros de investigação em ‘Management’ do país agora avaliados. Destacam-se ainda as 7 bolsas de doutoramento atribuídas à BRU.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita