Google usa IA para criar nova funcionalidade de avaliação de lojas ‘online’

A Google anunciou a implementação de avaliações de lojas no Chrome, através de resumos gerados por Inteligência Artificial (IA) com base nos comentários dos utilizadores, com o objetivo de tornar a experiência mais “segura e eficiente”.

Executive Digest com Lusa
Julho 29, 2025
15:11

A Google anunciou a implementação de avaliações de lojas no Chrome, através de resumos gerados por Inteligência Artificial (IA) com base nos comentários dos utilizadores, com o objetivo de tornar a experiência mais “segura e eficiente”.

A nova função de avaliações utilizará dados do Google Shopping e de outros ‘sites’ de avaliações para oferecer informações úteis sobre as lojas aos utilizadores que desejem comprar em ‘sites’ de comércio eletrónico.

Neste sentido, o navegador irá oferecer um resumo gerado por IA a partir dessas informações, disponibilizando temas como atendimento ao cliente, qualidade do produto, envio, preços e devoluções, explicou a empresa no seu ‘site’.

A implementação destes resumos avaliativos pretende proporcionar ao utilizador uma experiência de compra ‘online’ mais “segura e eficiente”.

Para aceder a estas informações, os utilizadores deverão clicar no ícone de avaliações localizado à esquerda do endereço web.

Segundo a empresa, a nova funcionalidade já está disponível nos Estados Unidos da América, mas prevê-se que chegue aos países europeus em breve.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.