Estas são as 10 empresas com mais dinheiro em caixa

As empresas americanas estão sentadas em pilhas de dinheiro. Pelo menos, metaforicamente, é assim com 10 empresas.

A Microsoft tem a maior pilha de dinheiro em caixa: 136,6 mil milhões de dólares só no último trimestre, segundo estimativas da FactSet, avança a CNBC. Berkshire Hathaway, Alphabet e Apple ocupam os seguintes primeiros lugares, com 128,2 mil milhões, 121,2 mil milhões e 100,6 mil milhões de dólares, respectivamente. Facebook, Amazon, Ford, Oracle, Cisco e Bristol-Myers completam a restante lista dos 10 melhores.

Estes números incluem o saldo em caixa da empresa, bem como os seus investimentos a curto prazo, como títulos. As empresas podem gastar através de meios tradicionais, como investimento de capital e aquisições, bem como devolvendo dinheiro aos accionistas através da recompra e dividendo. Alguns argumentam que a recompra em particular é um estímulo a curto prazo para os investidores, em detrimento da saúde de longo prazo da empresa e da economia em geral.

Há muitas razões possíveis pelas quais as empresas não estão a gastar mais, devido às suas vastas reservas, uma das quais é que estão simplesmente à espera da hora certa. “Acho que todas estas empresas pensam em aquisições, à medida que avançam nos ciclos, de forma a manter o crescimento e a receita acelerada”, disse à CNBC o analista da Nomura, Christopher Eberle. As empresas de tecnologia gostam especialmente de ganhar dinheiro, disse Lee Horowitz, da Evercore, para manter “resistir a crises cíclicas” e aproveitar as vantagens do mercado para recuperar activos. Isso não quer dizer que estas empresas não estejam a gastar nada.

Actualmente, Ford, Cisco, Bristol-Myers, Oracle, Microsoft e Apple pagam dividendos e todas as 10 empresas, além da Amazon, compraram acções este ano. Mas alguns analistas dizem que não é suficiente.

Aqui ficam as 10 maiores:
Microsoft: 136,6 mil milhões de dólares
Berkshire Hathaway: 128,2 mil milhões de dólares
Alphabet: 121,2 mil milhões de dólares
Apple: 100,6 mil milhões de dólares
Facebook: 53,3 mil milhões de dólares
Amazon: 43,7 mil milhões de dólares
Ford: 37,3 mil milhões de dólares
Oracle: 35,7 mil milhões de dólares
Cisco: 33,4 mil milhões de dólares
Bristol-Myers Squibb: 32,5 mil milhões de dólares

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar