Efacec já tem candidatos à compra. Proposta mais alta é de 130 milhões

A Efacec, empresa que foi nacionalizada na quinta-feira, deixando de pertencer à empresária angolana, Isabel dos Santos, já tem alguns potenciais interessados em adquiri-la, tanto que o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, já tem em mãos uma lista de candidatos, segundo o ‘Expresso’.

Ainda que a lista não tenha, para já, sido divulgada ao público, espera-se que tal aconteça brevemente, visto que o processo de venda da empresa já dura há meses, com muitos interessados, nomeadamente, Alpac, Sodecia, Elsewedy, Ormazabal, Iberdrola, Oaktree e First Reserve, acordo com a mesma publicação. Os cinco com mais hipóteses são os portugueses Alpac e Sodecia, a egípcia Elsewedy e os norte-americanos First Reserve e Oaktree.

A Elsewedy é aquela que apresenta a proposta de compra mais elevada, no valor de 130 milhões de euros, segundo o ‘Expresso’, sendo que 90 milhões de euros destinam-se ao pagamento das acções da Winterfell, equivalentes a cerca de 72% do capital da empresa.

De acordo com a mesma publicação, o valor médio das restantes ofertas é de 70 milhões de euros, que se dividem entre o pagamento das acções e a injecção de capital na Efacec.


Comentários
Loading...