E se pudesse oferecer sustentabilidade?

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

“Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a Humanidade”. A frase imortalizada por Neil Armstrong espelha o propósito atual das empresas e organizações, que têm menos de 10 anos para serem bem sucedidas no cumprimento das metas estabelecidas, que vão garantir a sustentabilidade climática.

Impulsionada pelo Acordo de Paris, a União Europeia comprometeu-se a reduzir as suas emissões em, pelo menos, 55 % até 2030, em comparação com os níveis de 1990, com os Estados-membros a comprometerem-se a criar a primeira economia e sociedade com impacto neutro no clima até 2050.

Um estudo revela que apenas 100 empresas são responsáveis por 71% das emissões globais. Este é, por isso, o momento de as empresas se tornarem parte da solução.

É, pois, neste cenário que o merchandising ecológico tem vindo a ganhar importância, fruto da maior preocupação corporativa com o cuidado e preservação do meio ambiente. Motivo pelo qual, cada vez mais, os negócios optam por oferecer brindes sustentáveis personalizados aos seus clientes, colaboradores e parceiros.

Geralmente feitas de materiais reciclados ou biodegradáveis, tais como a fibra de bambu, cascas de café, RPET (plástico reciclado), cortiça ou outros, estas lembranças corporativas vão desde pens a canetas, a cadernos, canecas, garrafas, caixas, guarda-chuvas, sacos ou camisolas, de um leque de artigos que não se esgota quando se trata de fazer mais e melhor pelo nosso planeta.

Brindes sustentáveis, ecológicos e mais amigos do ambiente para empresas, que podem agradar a clientes, equipas e parceiros, enquanto transmitem uma mensagem de respeito e cuidado com o meio ambiente, vinculando a sua organização a estes valores.

Ler Mais