Crédito ao consumo dispara em junho e atinge 420 milhões de euros

No sentido oposto, destaca-se o crédito automóvel onde foram celebrados 16.392 novos contratos, numa subida de  1,7%.

Sónia Bexiga

O montante de novos créditos aos consumidores, em maio passado, atingiu no total 420 milhões de euros, um valor que compara com os 297 milhões de euros registados em abril, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), esta segunda-feira.

De entre este valor, no crédito pessoal foram concedidos 144 milhões de euros, o que representa uma queda de 46,3% quando comparado com igual mês do ano anterior. Ainda em termos homólogos, no crédito automóvel o montante foi de 221 milhões, numa descida de 2,2%, e no crédito cartões e descoberto o valor foi de 55 milhões, num recuo de 28,3%.

Segundo os dados do regulador, o número de novos créditos aos consumidores, em junho deste ano, ficaram-se pelos 25.053 em créditos pessoais (numa queda homóloga de 33,4%), e nos cartões e descoberto foi de 41.918, num recuo de 32,2%.

No sentido oposto, destaca-se o crédito automóvel onde foram celebrados 16.392 novos contratos, numa subida de  1,7%.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.