Contentores para arrendar em Marvila a 600€ geram indignação na Internet

Os «apartamentos» T0, inseridos em contentores, que estavam para arrendar por 600 euros, na zona de Marvila, em Lisboa, são ilegais, considerou a autarquia.

Esta terça-feira, 13 de Agosto, começou a circular nas redes sociais um anúncio publicado originalmente em Julho na plataforma OLX, que mostrava um espaço para arrendar com 12 metros quadrados e a opção de cama de casal ou beliche. A legenda do anúncio, que entretanto foi apagado, apresentava «ecocontentores recuperados e isolados» e garantia «400 metros de áreas comuns», incluindo uma «zona de preparação de refeições e uma sala comunitária».

Contactado pelo “Público”, o anunciante disse que, «neste momento, já não há nada disponível, já estão todos reservados». João Mendonça explicou que os contentores seriam ocupados a partir de Setembro.

Quanto ao valor da renda a cobrar aos arrendatários, alega que «o preço tem tudo incluído», sublinhando que «o único que não está incluído são as refeições». «É utilizado essencialmente por pessoas que estão por períodos curtos, eventualmente no centro da cidade, e são mais económicos do que um quarto de hotel», justificou.

Em declarações ao jornal, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) diz que, apesar de o terreno em causa ser privado, «as estruturas são ilegais por não terem sido precedidas do respectivo licenciamento nos serviços de urbanismo da CML, estando em causa condições de habitabilidade e de segurança/acesso ao local», pelo que foi “determinada a intimação à remoção imediata dos contentores, demolição da rede de infra-estruturas e a imediata cessação de utilização com abertura de processo de contra-ordenação».

Mas este não é caso único no país. Ainda de acordo com o anunciante, os apartamentos pertencem a uma empresa holandesa, que terá projectos semelhantes noutros países europeus, principalmente em Espanha, e terrenos em vista noutras zonas de Portugal. 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
As melhores imagens da 2ª Conferência AUTOMONITOR