Comboios já pararam 30 dias este ano. E há mais uma greve marcada para este mês

Comentários, imagens e vídeos não faltaram para mostrar o descontentamento de quem vive na capital e recorre ao comboio para se movimentar.

Beatriz Maio

Este ano, que conta já com 61 dias, em 30 registaram-se greves nos serviços da CP – Comboios de Portugal, o que tem tido um grande impacto para quem apenas tem este método para se deslocar para o trabalho.

Os dois primeiros meses do ano ficaram marcados por dias consecutivos de serviços condicionados. Em fevereiro, os dias passaram a semanas e os serviços estiveram com perturbações praticamente todo o mês.

Março não mudou de rumo, nos dois primeiros dias do mês a situação foi a mesma e estão já previstas mais ações do mesmo género.

Nas redes sociais, os utilizadores da CP relataram situações caóticas em que o elevado número de pessoas nas carruagens fez com que quem estivesse perto das portas fosse praticamente expulso.

Comentários, imagens e vídeos não faltam para mostrar o descontentamento de quem vive na capital e recorre ao comboio para se movimentar.

Continue a ler após a publicidade

Na quinta-feira, a maioria dos comboios foram suprimidos, o que levou a uma grande afluência de pessoas nos serviços durante a hora de ponta.

Continue a ler após a publicidade

Mesmo perante o prejuízo que tem causado aos cidadãos, estão previstos mais sete dias de paralisações, previstas para ocorrer entre 10 a 17 de março.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.