Este ano, que conta já com 61 dias, em 30 registaram-se greves nos serviços da CP – Comboios de Portugal, o que tem tido um grande impacto para quem apenas tem este método para se deslocar para o trabalho.
Os dois primeiros meses do ano ficaram marcados por dias consecutivos de serviços condicionados. Em fevereiro, os dias passaram a semanas e os serviços estiveram com perturbações praticamente todo o mês.
Março não mudou de rumo, nos dois primeiros dias do mês a situação foi a mesma e estão já previstas mais ações do mesmo género.
Nas redes sociais, os utilizadores da CP relataram situações caóticas em que o elevado número de pessoas nas carruagens fez com que quem estivesse perto das portas fosse praticamente expulso.
Comentários, imagens e vídeos não faltam para mostrar o descontentamento de quem vive na capital e recorre ao comboio para se movimentar.
Se calhar a CP precisam de mais colaboradores 🤷🏻 meu passe está carregado para usar o comboio.#comboios #cp #alertacm #TVI #Sic #tvi24 #TVI #Alerta #greve #portugal #Lisboa #sintra #vergonhanacional #VesteABandeira #chega pic.twitter.com/59UdlQiP4p
— Jonathan (@Jonatha02529447) March 1, 2023
Na quinta-feira, a maioria dos comboios foram suprimidos, o que levou a uma grande afluência de pessoas nos serviços durante a hora de ponta.
Mesmo perante o prejuízo que tem causado aos cidadãos, estão previstos mais sete dias de paralisações, previstas para ocorrer entre 10 a 17 de março.














