Capgemini: Uma combinação de factores

Manuela Gomes, Marketing & Communications Director and Head of Corporate Social Responsibility, Capgemini Portugal, explica o papel do marketing na estratégia da empresa.

Quais os principais valores da marca Capgemini?
Alguns dos principais valores da nossa marca incluem:
Cliente Primeiro: A Capgemini foca-se em compreender e responder às necessidades dos seus clientes e colaboradores, procurando sempre superar as suas expectativas.
Inovação: A Capgemini fomenta a inovação e a criatividade, procurando encontrar soluções tecnológicas inovadoras para resolver desafios complexos de negócio ou relacionados com a tecnologia.
Diversidade e Inclusão: Na Capgemini valorizamos a diversidade e a inclusão, e acreditamos que a diversidade de pensamento, de opiniões, e diferentes perspectivas é fundamental para o sucesso das nossas soluções.
Colaboração: Na Capgemini promovemos uma cultura de colaboração, trabalhando de forma integrada com os nossos clientes, parceiros de negócio, tecnológicos ou institucionais e com as nossas equipas para alcançar os (seus) objetivos.
Responsabilidade Social: Preocupamo-nos com o impacto das nossas acções na sociedade e no meio ambiente, pelo que procuramos sensibilizar e envolver os principais interlocutores de um projeto, na escolha certa da tecnologia contribuindo positivamente para a sociedade.

Como é que se constrói a reputação?
É o resultado de uma combinação de factores, incluindo a qualidade das suas soluções e serviços, a ética aplicada na forma como nos apresentamos e entregamos, e na satisfação dos nossos clientes e colaboradores, bem como pela contribuição positiva para a sociedade e para o meio ambiente. Para manter e fortalecer a nossa reputação, na Capgemini seguimos padrões éticos e morais elevados em todas as nossas actividades. Isso inclui agir com integridade, transparência e responsabilidade, tanto com os nossos clientes ou parceiros, bem como com as nossas equipas e comunidade.

Como se posiciona o marketing?
Na Capgemini cultivamos a nossa reputação de diferentes formas:
Qualidade dos nossos serviços e soluções: Na Capgemini esforçamo-nos por oferecer serviços e soluções de elevada qualidade, expertise e inovação aos nossos clientes, o que ajuda a construir e manter a nossa reputação positiva como parceiro de confiança que acrescenta valor aos negócios dos nossos clientes.
Comunicação clara e transparente: Na Capgemini temos o objectivo de comunicar, interna e externamente, de forma clara e transparente com todos os nossos stakeholders e acreditamos que esta é a forma de estabelecermos a confiança e a credibilidade, ajudando a construir relações duradouras e positivas, garantindo o alinhamento com os objectivos e com as expectativas de todos os stakeholders, assegurando a eficiência e efectividade dos processos de negócio e melhores tomadas de decisão.
Comportamento ético e responsável: A Capgemini posiciona-se como uma empresa responsável e ética em todas as suas operações, o que contribui para a sua reputação positiva e uma das evidências é o reconhecimento, há 10 anos consecutivos, pelo Ethisphere® Institute, como uma das organizações mais éticas do mundo.
Envolvimento com a comunidade: A Capgemini está comprometida com o bem-estar dos seus colaboradores e das comunidades nas quais actua. É por isso que damos importância em nos envolvermos em actividades de voluntariado que nos ajudam a contribuir para a desmistificação de estereótipos, a envolvermo-nos com outras realidades diferentes das nossas.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Reputação”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 203) da Executive Digest.




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