Altice tem 75 mil euros para premiar empreendedorismo

Já arrancou a quinta edição do Altice International Innovation Award, descrito pela empresa de telecomunicações como “o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal na área da inovação tecnológica”. Todos os interessados em participar têm até 23 de setembro para submeterem as candidaturas, sendo que o objetivo é reconhecer empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos) e com filial em Portugal ou França.

Também podem concorrer estudantes de mestrado e de doutoramento em instituições académicas portuguesas, adianta ainda a Altice Portugal em comunicado.

Todos os projetos candidatos serão avaliados por “um júri de reconhecido valor no meio tecnológico e representativo de diferentes setores da sociedade”, sublinha ainda a empresa.

O grande vencedor da categoria Startups receberá um prémio monetário no valor de 50 mil euros e, ainda, a possibilidade de concretizar um piloto com o Grupo Altice, com a duração mínima de nove meses. Por seu turno, o vencedor da categoria Academia terá direito a um prémio monetário no valor de 25 mil euros.

No total, a Altice tem 75 mil euros para entregar a novos projetos tecnológicos. O anúncio dos vencedores de cada categoria está previsto para novembro deste ano.

Novo prémio

A nova edição do Altice International Innovation Award fica marcada pelo aumento do número de parceiros que se querem associar à competição. É o caso da Fundação Altice, que será responsável pelo Prémio ”Inclusive by Fundação Altice”, no valor pecuniário de 15 mil euros.

“Este galardão tem por objetivo premiar os trabalhos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais”, informa a Altice Portugal.

Haverá também uma distinção especial, a Born from Knowledge (BfK), entregue, uma vez mais, pela ANI ao projeto finalista que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento. Neste caso, a intenção é valorizar o conhecimento científico e tecnológico.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.