A lição do chairman da Ford em tempo de coronavírus

«Quando nos encontramos em situações como esta, fazemos tudo aquilo que podemos.» As palavras são de Bill Ford Jr., o executive chairman da Ford que decidiu partilhar com o mundo uma lição de liderança em tempos de crise. Em entrevista ao “Today Show” da NBC, o responsável respondeu a perguntas sobre como a gigante automóvel está a lidar com o novo coronavírus.

Pelo meio, resumiu a acção da fabricante com o dever de fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir que as consequências negativas do COVID-19 são reduzidas ao máximo. Segundo Bill Ford Jr., são quatros os principais esforços da Ford neste momento, entre eles a produção e impressão 3D de máscaras faciais e a colaboração com outras empresas. A Ford está, por exemplo, a desenvolver ventiladores com a GE e a trabalhar com a 3M na produção de sistemas de purificação de ar.

Isto sigifica que a Ford não está apenas a fazer o que seria expectável. Está, por outro lado, a redireccionar todos os seus recursos de modo a ajudar os profissionais de saúde com equipamentos necessários.

«Estamos a ir o mais rápido que podemos. Ninguém falou sobre as implicações financeiras porque esta é uma emergência nacional, pensaremos nisso depois», afirmou ainda o executive chairman. «Andamos por cá há 117 anos. Fomos o arsenal da democracia durante duas Guerras Mundiais, construímos pulmões de ferro para víctimas de Poliomielite. Sempre que nos chamam, nós estamos lá», sublinhou ainda Bill Ford Jr..

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações