Há 417 novos casos de infecção por COVID-19 em Portugal. O boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) esta manhã revela que o número total chega, agora, aos 38.089. Há também mais uma vítima mortal a assinalar desde ontem, fazendo com que o total de óbitos se fixe nos 1.524 desde o início da pandemia.
Do total de 417 novos casos registados nas últimas 24 horas, 325 dizem respeito Lisboa e Vale do Tejo. Esta região torna-se, assim, responsável por aproximadamente 78% dos novos infectados em território nacional. No total, Lisboa e Vale do Tejo conta com 15.971 casos e 433 óbitos.
A análise geográfica revela ainda 17.208 casos confirmados (activos e recuperações) no Norte de Portugal, onde se registam também 813 mortes na sequência do novo coronavírus. No Centro, há 3.934 casos e 246 vítimas mortais.
No Alentejo, os números apontam para 295 casos e duas mortes, ao passo que no Algarve se registam 448 casos e 15 mortes. Nos Açores, há 143 pessoas casos a 15 óbitos. Na Madeira, o número de pessoas infectadas mantém-se nos 90.
Segundo a DGS, 1.337 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e 30.426 contactos estão em vigilância pelas autoridades de saúde. Nos hospitais portugueses, há 416 doentes internados, dos quais 67 se encontram em unidades de cuidados intensivos.
Em todo o Mundo, dados da Universidade John Hopkins mostram que o número total de casos já é superior a 8,3 milhões. Os Estados Unidos da América continuam a ser o país mais afectado, sendo o único com mais de 2 milhões de casos. O Brasil surge logo a seguir, aproximando-se a passos largos do marco de 1 milhão de infectados.
O número de mortes a nível global ronda já os 450 mil: EUA, Brasil e Reino Unidos são os países com mais vítimas mortais. Já em termos de recuperações, que ascendem já a mais de 4 milhões, EUA, Brasil e Rússia lideram.














