PJ detém em Lisboa suspeito de homicídio no Brasil

Um homem de 26 anos suspeito de homicídio no Brasil foi detido, em Lisboa, durante uma operação realizada hoje de manhã, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Executive Digest com Lusa

Um homem de 26 anos suspeito de homicídio no Brasil foi detido, em Lisboa, durante uma operação realizada hoje de manhã, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

O detido estava sob um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades brasileiras, por suspeitas de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo.

Os factos ocorreram em agosto de 2021, numa cidade do Estado de Espírito Santo, segundo a mesma fonte.

“As investigações indiciam que o agora detido terá efetuado diversos disparos contra a vítima, com a intenção de lhe provocar a morte, estando o móbil do crime diretamente relacionado com uma disputa envolvendo tráfico de droga”, acrescentou a PJ, em comunicado.

De acordo com os elementos transmitidos pelas autoridades brasileiras, o homicídio não foi consumado devido a “circunstâncias alheias à vontade do presumível autor”.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medida de coação.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.