PSI segue em terreno positivo com empresas energéticas em destaque

O PSI, principal índice bolsista português, avançava hoje e mantinha a tendência de abertura, alinhada com o movimento observado noutras praças europeias, e com as energéticas em destaque.

Executive Digest com Lusa

O PSI, principal índice bolsista português, avançava hoje e mantinha a tendência de abertura, alinhada com o movimento observado noutras praças europeias, e com as energéticas em destaque.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Pelas 09:45 em Lisboa, o PSI avançava 0,72%, para 9.457,07 pontos, com 13 cotadas a subir, uma a descer e a Sonae e a Jerónimo Martins inalteradas em 2,01 e 18,00 euros, respetivamente.

Os ganhos eram liderados pelas energéticas, com a EDP Renewables a ganhar 1,02% para 13,87 euros, a Galp a acumular 1,01% para 20,92 euros e a EDP a crescer 0,99% para 4,71 euros.

A estas seguiam-se a NOS, que crescia 0,83% para 5,01 euros, o BCP, que avançava 0,81% para 1,12 euros, e a Corticeira Amorim, que subia 0,61% para 7,07 euros.

Os CTT tinham uma valorização de 0,61% para 6,63 euros, a Ibersol de 0,58% para 10,48 euros, a Navigator de 0,55% para 3,29 euros e a Altri de 0,53% para 4,74 euros.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Com subidas abaixo de 0,50% estavam, por essa altura, a Semapa (0,48% para 20,80 euros), a Teixeira Duarte (0,42% para 0,48 euros) e a Mota-Engil (0,21% para 4,83 euros).

A REN era a única das cotadas que apresentava uma variação negativa, ao perder 0,28% para 3,50 euros.

As principais bolsas europeias seguiam hoje em terreno positivo, num dia em que os mercados estarão atentos ao discurso do presidente da Reserva Federal, Kevin Warsh, em Jackson Hole.

Os mercados continuam a aguardar a intervenção do presidente da Fed no encontro de Jackson Hole, no estado norte-americano do Wyoming, procurando identificar qualquer indício sobre um possível aumento das taxas de juro diretoras.

Apesar de não haver novidades sobre a retoma das negociações entre EUA e Irão, o barril de Brent recuava 0,80% em relação à véspera e situava-se em 88,98 dólares (cerca de 76,7 euros).

Continue a ler após a publicidade

No mercado cambial, o euro cotava-se em 1,1645 dólares enquanto a bitcoin se aproximava dos 80.000 dólares (79.768,92 dólares).

Nos metais, tanto a onça de ouro (0,12%) como a onça de prata (1,59%) registavam subidas, atingindo, respetivamente, 4.600,7 e 70,29 dólares.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.