PSP nega que PJ tenha sido acionada para investigar morte de Couto dos Santos

A PSP esclareceu, em comunicado, os contornos da morte do ex-ministro Couto dos Santos. “Hoje, pelas 11 horas, a PSP de Matosinhos foi acionada para o campo de golfe – na Rua Abade Correia da Serra, nº 338, 4460-208, Senhora da Hora, uma vez que ali se encontrava uma pessoa sem reação caída num lago ali existente”.

“À chegada da PSP ao local, já ali se encontrava uma equipa do INEM, assim como da Proteção Civil de Matosinhos e uma equipa dos BV de São Mamede de Infesta”, apontou a polícia, salientando que “o alerta terá sido dado por outros jogadores quando chegaram ao ponto do circuito onde se encontrava o corpo”.

A PSP garantiu ainda que “não foi acionada a PJ por não terem sido identificados indícios da prática de crime”, “aguardando-se que as causas da sua morte venham a ser apuradas em contexto médico legal”.

Por último, a PSP frisou que “ao contrário à notícia, não foi esvaziado o lago”.

Recorde-se que o antigo ministro social-democrata António Couto dos Santos é o morto hoje encontrado a boiar num lago no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos, revelaram à Lusa fontes dos Bombeiros de São Mamede de Infesta e do PSD.

Couto dos Santos, de 75 anos, foi por três vezes ministro de Aníbal Cavaco Silva, gerindo as pastas da Educação, Assuntos Parlamentares e da Juventude, tendo antes sido secretário de Estado da Juventude, Qualidade de Vida e Ambiente.

Segundo a fonte dos bombeiros, o corpo do antigo governante já seguiu para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O clube de golfe encontra-se encerrado.