Não é Lisboa, Barcelona ou Londres: saiba qual é a cidade europeia que ganhou a ‘coroa’ da antipatia

Na altura de escolher para onde viajar, um dos fatores que muitos consideram é a hospitalidade do destino: afinal, ninguém quer passar as férias numa cidade onde as ‘caras feias’ e as respostas tortas são a norma. Embora destinos como Londres ou Barcelona possam parecer frios devido à dimensão e afluxo de turistas, existe uma cidade na Europa que, de acordo com um estudo recente, ganhou a coroa da antipatia: Paris.

A capital francesa, conhecida mundialmente como a “Cidade da Luz”, parece ser também a “Cidade do Mau Humor”, apontou um estudo realizado pela ‘CEO World Magazine’, que inquiriu mais de 178 mil viajantes europeus sobre as cidades mais hostis do Velho Continente: de acordo com o jornal espanhol ‘El Confidencial’, Paris ficou em primeiro lugar com estrondosos 36% dos votos. De acordo com os entrevistados, os parisienses não são propriamente conhecidos pela sua cordialidade com os turistas – talvez o cansaço de ser uma das cidades mais visitadas do mundo tenha afetado os seus habitantes.

Muitos turistas que viajam para Paris chegam com grandes expectativas, influenciados pelo glamour dos filmes e dos postais que mostram a Torre Eiffel iluminada ou os encantadores cafés nas margens do Sena. No entanto, para alguns, a experiência real é bem diferente, tanto que existe um fenómeno conhecido como “Síndrome de Paris”.

Este curioso distúrbio atinge alguns visitantes, principalmente japoneses, que ficam profundamente desiludidos ao descobrir que a cidade dos seus sonhos não é tão perfeita como imaginavam. Embora Paris ofereça uma riqueza incomparável de história, arte e gastronomia, parece que a atitude dos seus residentes deixa muito a desejar.

Se Paris leva a medalha de ouro nesta classificação, Londres não fica atrás: com 18% dos votos, a capital britânica ocupa o segundo lugar na lista das cidades mais hostis da Europa. Apesar de ser uma metrópole vibrante, multicultural e animada, muitos visitantes notaram que os londrinos podem ser um pouco reservados e frios, especialmente com os turistas.

Mas não é só Londres que está sob o microscópio no Reino Unido. Cidades como Birmingham e Manchester foram também apontadas pela falta de hospitalidade, o que posiciona o Reino Unido como o país com as cidades mais hostis no ranking.

Ler Mais





Comentários
Loading...