Erro do Fisco anula transferências do reembolso do IRS e substitui-as por cheque

Alguns contribuintes viram, com surpresa, as suas transferências bancárias relativas ao reembolso do IRS serem anuladas e substituídas por cheque. Em causa estará um erro do Fisco, que entretanto foi resolvido.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) explica, segundo o Correio da Manhã que o que ocorreu foi um “constrangimento técnico pontual”, que afetou as ordens de pagamento do dia 21 de abril.

Os contribuintes afetados passaram a ver, no Portal das Finanças, que a transferência do reembolso estava classificada como “rejeitada2, estando “criado” um pagamento por cheque.

Perante as queixas dos contribuintes, que relatam que o NIB indicado estava correto, a AT adianta que “face a constrangimentos técnicos pontuais, ordens de pagamento dos reembolsos de IRS da passada sexta-feira não se concretizaram, pelo que a AT irá proceder à sua reemissão”.

Ou seja, o pagamento por transferência dos reembolsos de IRS dos contribuintes afetados serão reemitidos.

A AT adianta que os reembolsos vão continuar a ser processados “por transferência bancária, sem necessidade de qualquer ação por parte dos contribuintes”.

Ler Mais