Detectados vários sons repetitivos vindos do espaço. Tentativa de comunicação ou acaso?
Desde 2007 que os telescópicos têm captado dezenas de explosões de energia, mas desde essa altura apenas duas tinham um padrão repetitivo.
Recentemente foi detectado um padrão repetitivo em oito explosões, o que poderá indicar uma tentativa de comunicação com o nosso planeta, dizem os cientistas.
Estes especialistas alegam ainda que a fonte destas explosões pode estar relativamente próxima, uma galáxia vizinha à Via Láctea, noticia o Independent.
A descoberta pode marcar um grande avanço para os investigadores enquanto tentam descobrir a fonte dos misteriosos sinais.
As explosões de energia em formato repetitivo são muito interessantes, pois oferecem aos cientistas a oportunidade de prever qual a fonte e estudá-las com detalhe.
Os novos dados vêm do Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment, este telescópio tem criado grandes expectativas aos cientistas no estudo das explosões de energia, e neste momento a descoberta de estas oito em formato repetitivo confirmou essas mesmas expectativas.
Neste momento não se sabe o que despoleta estas explosões, podendo ser uma mensagem enviada por extraterrestres, uma estrela a cair num buraco negro, ou outro evento desconhecido.