Makro Portugal tem novo diretor Financeiro
Marc Boutigny é o nome escolhido para liderar as contas da Makro no mercado nacional. O profissional assume o cargo de diretor Financeiro da Makro Portugal, tendo em vista o fortalecimento da estrutura da empresa grossista.
A ligação do novo diretor Financeiro à Metro, dona da Makro, teve início em França, em março de 2009, quando desempenhou funções de business controlling manager. Foi, mais tarde, nomeado head of Controlling também na Metro França, seguindo-se uma mudança para a Metro Itália, onde foi Chief Financial Officer a partir de setembro de 2015.
Antes de chegar ao Grupo Metro, Marc Boutigny foi chefe de departamento da Bayer Pharmaceuticals, responsável da Gestão Comercial na Madrange e gerente de Controle na empresa alemã de produtos químicos Henkel.
Em fevereiro deste ano, a Metro anunciou também a nomeação de um novo CEO. Steffen Greubel passou a liderar o grupo a 1 de maio, sucedendo a Olaf Koch – que deixou a empresa a 31 de Dezembro do ano passado.
Steffen Greubel conta, de acordo com a Metro, com profundo conhecimento sobre o setor, tendo liderado o core business do Würth Group e supervisionado todos os projetos estratégicos da administração. Nesta experiência inclui-se a transformação digital deste grupo de gestão familiar.