Vendas da Audi cresceram 1,2% em Maio

As vendas da Audi cresceram 1,2% para 153.850 vendas em Maio com ganhos significativos na Europa Ocidental e nos EUA contrariamente aos fracos resultados na China. No país asiático, as vendas caíram 1,6% para 47.410 unidades vendidas no mês passado, tendo sido o primeiro registo de queda desde Fevereiro de 2013. A marca culpabiliza o insucesso das vendas neste mercado às gamas de luxo embora esteja confiante que com a próxima geração do A6, o modelo mais vendido na China, os resultados retornem favoráveis. Nos EUA, as vendas subiram 11% para 18.438 e na Europa Ocidental 1,4% para 64.900.…

Mariana Dias

Audi in Ingolstadt
As vendas da Audi cresceram 1,2% para 153.850 vendas em Maio com ganhos significativos na Europa Ocidental e nos EUA contrariamente aos fracos resultados na China.
No país asiático, as vendas caíram 1,6% para 47.410 unidades vendidas no mês passado, tendo sido o primeiro registo de queda desde Fevereiro de 2013.
A marca culpabiliza o insucesso das vendas neste mercado às gamas de luxo embora esteja confiante que com a próxima geração do A6, o modelo mais vendido na China, os resultados retornem favoráveis.
Nos EUA, as vendas subiram 11% para 18.438 e na Europa Ocidental 1,4% para 64.900. Já a Rússia, como tem sido hábito nos últimos meses, tem-se revelado um mercado muito difícil de voltar a crescer com uma queda na ordem dos 37% para 1900 unidades.
Nos cinco primeiros meses do ano as vendas globais da marca premium alemã subiram 4,3% para um recorde de 744.900 carros.
Para o futuro, com a entrada do Q7 ainda este mês na Europa e no próximo ano nos EUA, a marca considera que as vendas ainda subirão mais tendo em conta o “boom” dos SUV’s que percorre todos os mercados do mundo.
 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.