Covid-19: Madeira recebe mais três doentes do continente

A Região autónoma da Madeira vai receber «muito em breve» mais três doentes infetados com o novo coronavírus, transferidos de hospitais do continente. A informação foi avançada pela ‘CMTV’, que cita o secretário regional da saúde madeirense, Pedro Ramos.

A notícia foi avançada há instantes pelo responsável em declarações à mesma estação televisiva, à semelhança do que aconteceu há dias quando outros três pacientes em estado crítico foram transferidos de Lisboa para o Funchal, para receber tratamento hospitalar contra a doença viral.

Ainda não se sabe ao certo quando será feita essa transferência, poderá ser uma questão de «horas ou alguns dias», mas a situação está a ser articulada pelas autoridades de saúde de ambos os locais, adianta a ‘CMTV’, sublinhando que o processo de transporte deverá ser semelhante ao anterior, num avião da força aérea, ainda que, para já, não sejam conhecidos mais pormenores.

Assim que o Governo da Madeira se mostrou disponível para receber mais doentes infetados com o novo coronavírus, essa disponibilidade foi «imediatamente aceite» pelo continente, tal como aconteceu da primeira vez, o que faz com que o processo aconteça novamente, segundo o canal.