Regresso às aulas é de uma “de importância vital”, defende Boris Johnson

É “de importância vital” que as crianças voltem à escola, disse Boris Johnson numa mensagem aos pais, defendendo que “é muito mais prejudicial para o desenvolvimento de uma criança e para a sua saúde estar longe da escola por mais tempo”, justificou o primeiro-ministro britânico, citado pela ‘BBC’.

Enquanto as escolas em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte se preparam para reabrir, Boris Johnson disse que o risco de contrair o novo coronavírus numa delas era “muito pequeno”.

“É de importância vital que levemos os nossos filhos de volta à sala de aula para aprenderem e estarem com os seus amigos”, apelou. “Nada terá um efeito maior nas oportunidades dos nossos filhos do que regressar à escola”.

O primeiro-ministro britânico garantiu, numa declaração divulgada no domingo à noite, que as salas de aula eram “seguras”, depois de todo o trabalho feito por vários funcionários, durante o Verão, para tornar as escolas um local seguro no que concerne à covid-19.

“Fomos sempre guiados pelos nossos peritos científicos e médicos, e agora sabemos muito mais sobre o novo coronavírus do que sabíamos no início deste ano”, afirmou, citado pela ‘BBC’.

Na Escócia, as escolas já reabriram. Na Irlanda do Norte, alguns alunos estão a regressar à escola na segunda-feira, enquanto em Inglaterra e no País de Gales o período escolar começa em Setembro.

Ler Mais





Comentários
Loading...