
O Observador Cetelem concluiu que mais de metade dos portugueses (53%) opta por pagar a sua viatura a pronto, 22% do universo estudado recorre à subscrição (total ou parcial) de um crédito ou locação no ponto de venda e 11% preferem fazê-lo fora do concessionário. Uma minoria (7%) pede dinheiro emprestado ao seu círculo próximo para pagar o automóvel.
Na média dos 14 países analisados, a compra a pronto também lidera (cerca de 57%), seguida pelo crédito ou locação no ponto de venda (22%) e fora do ponto de venda (13%).
Contudo, o financiamento a crédito é a solução mais utilizada em países como África do Sul (58%), Estados Unidos (52%), Brasil (45%), Bélgica (41%), Espanha (40%) e Itália (37%).
As análises económicas e de marketing deste estudo incidiram apenas em compras de particulares.
Mais de metade dos portugueses compra automóvel a pronto
O Observador Cetelem concluiu que mais de metade dos portugueses (53%) opta por pagar a sua viatura a pronto, 22% do universo estudado recorre à subscrição (total ou parcial) de um crédito ou locação no ponto de venda e 11% preferem fazê-lo fora do concessionário. Uma minoria (7%) pede dinheiro emprestado ao seu círculo próximo para pagar o automóvel. Na média dos 14 países analisados, a compra a pronto também lidera (cerca de 57%), seguida pelo crédito ou locação no ponto de venda (22%) e fora do ponto de venda (13%). Contudo, o financiamento a crédito é a solução mais utilizada em países como África do Sul (58%), Estados Unidos (52%), Brasil (45%), Bélgica (41%), Espanha (40%) e Itália (37%). As análises económicas e de marketing deste estudo incidiram apenas em compras de particulares.
Mais Recentes
Explicador. O novo IUC: o que muda, quando paga e quem pode dividir o imposto em prestações
Alcobaça: Militar da Brigada de Trânsito da GNR morre por atropelamento no IC2
Almada entra em fim de semana crítico: cortes de água podem repetir-se e crise ainda vai durar semanas
Arma secreta ou ciência atmosférica? A teoria sem provas que voltou depois dos sismos na Venezuela
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Explicador. O novo IUC: o que muda, quando paga e quem pode dividir o imposto em prestações
Alcobaça: Militar da Brigada de Trânsito da GNR morre por atropelamento no IC2

Almada entra em fim de semana crítico: cortes de água podem repetir-se e crise ainda vai durar semanas



