
O Observador Cetelem concluiu que mais de metade dos portugueses (53%) opta por pagar a sua viatura a pronto, 22% do universo estudado recorre à subscrição (total ou parcial) de um crédito ou locação no ponto de venda e 11% preferem fazê-lo fora do concessionário. Uma minoria (7%) pede dinheiro emprestado ao seu círculo próximo para pagar o automóvel.
Na média dos 14 países analisados, a compra a pronto também lidera (cerca de 57%), seguida pelo crédito ou locação no ponto de venda (22%) e fora do ponto de venda (13%).
Contudo, o financiamento a crédito é a solução mais utilizada em países como África do Sul (58%), Estados Unidos (52%), Brasil (45%), Bélgica (41%), Espanha (40%) e Itália (37%).
As análises económicas e de marketing deste estudo incidiram apenas em compras de particulares.
Mais de metade dos portugueses compra automóvel a pronto
O Observador Cetelem concluiu que mais de metade dos portugueses (53%) opta por pagar a sua viatura a pronto, 22% do universo estudado recorre à subscrição (total ou parcial) de um crédito ou locação no ponto de venda e 11% preferem fazê-lo fora do concessionário. Uma minoria (7%) pede dinheiro emprestado ao seu círculo próximo para pagar o automóvel. Na média dos 14 países analisados, a compra a pronto também lidera (cerca de 57%), seguida pelo crédito ou locação no ponto de venda (22%) e fora do ponto de venda (13%). Contudo, o financiamento a crédito é a solução mais utilizada em países como África do Sul (58%), Estados Unidos (52%), Brasil (45%), Bélgica (41%), Espanha (40%) e Itália (37%). As análises económicas e de marketing deste estudo incidiram apenas em compras de particulares.
Mais Recentes
Autarca faz balanço positivo de circuito automóvel que projecta Vila Real
Mini-satélites podem vir a “farejar” armas nucleares secretas em órbita
SÍNTESE: Livre/Congresso: Partido quer “refundar a esquerda” e já vê como inevitável uma chegada ao poder
Tour: Mathieu van der Poel bateu companheiros de fuga para vencer na 113.ª edição
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias
Autarca faz balanço positivo de circuito automóvel que projecta Vila Real

Mini-satélites podem vir a “farejar” armas nucleares secretas em órbita
SÍNTESE: Livre/Congresso: Partido quer “refundar a esquerda” e já vê como inevitável uma chegada ao poder
Tour: Mathieu van der Poel bateu companheiros de fuga para vencer na 113.ª edição
Novo furo reforça abastecimento de água em Almada antes do previsto



